A B3, Bolsa operadora de Valores brasileira, anunciou novo calendário de funcionamento, de acordo com a antecipação dos feriados que aconteceram no último mês de maio em São Paulo.

No feriado nacional desta quinta feira, 11 de junho, também antecipado pela capital paulista, a B3 anunciou que por “não se tratar de dia útil”, o mercado brasileiro seguirá fechado, iniciando as operações no dia seguinte. 

Quanto aos feriados de 09 de julho (revolução de 1932) e 20 de novembro (consciência negra), por serem considerados feriados municipais, a Bolsa estará funcionando normalmente. 

De acordo com o calendário divulgado no começo do ano, a Bolsa de Valores se manteria fechada nessas três datas, acompanhando o calendário de feriados da cidade de São Paulo.

Entenda as mudanças

Para promover maior isolamento social na cidade paulista como um recurso para conter a disseminação do coronavírus, o prefeito Bruno Covas decretou feriado regional entre os dias 20, 21 e 25 de maio.  Consequentemente, antecipando os feriados com datas entre 11 de julho (Corpus Christi), 08 de julho e 20 de novembro.

A pontuação dos nossos leitores
[Total: 14 Média: 5]