Notícias

B3 anuncia que funcionará nos dias 09 de julho e 20 de novembro; mas fecha nesta quinta

Voltar

A B3, Bolsa operadora de Valores brasileira, anunciou novo calendário de funcionamento, de acordo com a antecipação dos feriados que aconteceram no último mês de maio em São Paulo.

No feriado nacional desta quinta feira, 11 de junho, também antecipado pela capital paulista, a B3 anunciou que por “não se tratar de dia útil”, o mercado brasileiro seguirá fechado, iniciando as operações no dia seguinte. 

Quanto aos feriados de 09 de julho (revolução de 1932) e 20 de novembro (consciência negra), por serem considerados feriados municipais, a Bolsa estará funcionando normalmente. 

De acordo com o calendário divulgado no começo do ano, a Bolsa de Valores se manteria fechada nessas três datas, acompanhando o calendário de feriados da cidade de São Paulo.

Entenda as mudanças

Para promover maior isolamento social na cidade paulista como um recurso para conter a disseminação do coronavírus, o prefeito Bruno Covas decretou feriado regional entre os dias 20, 21 e 25 de maio.  Consequentemente, antecipando os feriados com datas entre 11 de julho (Corpus Christi), 08 de julho e 20 de novembro.

Banner

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.