Notícias

Mesmo com “megaferiado” em SP, B3 continuará operando normalmente

Voltar

Após o prefeito de São Paulo Bruno Covas, ao lado do governador do estado João Doria, anunciarem um “megaferiado” para os dias 20,21 22 e 25 de maio, a B3 seguirá operando normalmente.

Isso significa que, apesar da cidade de São Paulo parar a partir de amanhã, a Bolsa brasileira seguirá mantendo todas as suas atividades em funcionamento. Desde registros, custódias, negociações, liquidações e compensações. Todas, em seus horários regulares.

O único dia em que a B3 seguirá sem atividades será no dia 11 de junho, originalmente data do feriado de Corpus Christi, seguindo assim o planejamento anual realizado pela instituição no início do ano.

A antecipação dos feriados de Corpus Christi (para dia 20), Revolução de 32 (09 de julho) e consciência negra (20 de novembro) em São Paulo ocorre, para que o número de pessoas aderindo ao isolamento social na cidade consiga chegar a pelo menos 56%. 

Por conta das negociações estarem em funcionamento, as corretoras de valores também seguirão trabalhando normalmente, auxiliando na compra e venda de ativos através das plataformas. A mesma coisa vale para resgates programados para as datas mencionadas. 

Curso Trava Estruturada de Renda FIxa

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.