Existem inúmeras histórias ao redor do mundo de investidores que tiveram sucesso no mercado financeiro. Alguns destes investidores, no entanto, chamam atenção por suas trajetórias vitoriosas e pelas suas conquistas no mercado, como é o caso do húngaro George Soros.

Mais do que um megainvestidor, George Soros é uma das maiores referências de investidores quando o assunto é aprender mais sobre investimentos e encontrar as melhores estratégias para atuar neste ambiente tão promissor – mas também repleto de muitos desafios.

Seja para quem está dando os primeiros passos na bolsa de valores ou para quem já tem o hábito de investir, George Soros tem muito a ensinar.

Nos próximos parágrafos você descobrirá quem é George Soros e tudo o que você pode aprender com este megainvestidor – que ganhou notoriedade no mundo pelos seus investimentos no mercado norte-americano.

Continue a leitura e saiba mais!

Quem é George Soros?

Antes de saber o que o George Soros pode lhe ensinar no campo dos investimentos, vale a pena conhecer um pouco mais da sua história e trajetória de vida.

Gorge Soros nasceu na Hungria no ano de 1930, mas migrou para a Inglaterra ainda criança com a família – que buscava escapar da repressão nazista.

Soros graduou-se na London School of Economics e, nos anos de 1950, mudou-se para os Estados Unidos – onde fez história no mercado financeiro.

Foi no mercado norte-americano – por meio de investimentos ousados e de escolhas certeiras – que Soros se consagrou como um dos maiores investidores do mundo.

Em 1970, fundou seu próprio fundo de investimentos, o Soro Management – conhecido anos mais tarde como Fundo Quantum, cuja estratégia sempre foi pautada em investimentos mais agressivos e alto retorno financeiro.

No ano de 2017, de acordo com a revista Forbes, a fortuna de Soros era avaliada em cerca de US$ 25 bilhões – fazendo dele uma das pessoas mais ricas do mundo.

Os investimentos de Soros

Como um dos ícones dos investimentos em Wall Street, George Soros possui uma carteira de investimentos diversificada e costuma fazer aportes em empresas de diferentes áreas de atuação.

Um dos principais setores de sua preferência, no entanto, é o setor de tecnologia.

Sabe-se que, entre as companhias que fazem parte da carteira do megainvestidor húngaro estão a gigante do varejo online Amazon, a companhia aérea Delta Airlines, a alimentícia Kraft Heinz, a fabricante de veículos elétricos Tesla, a empresa de pagamentos online Paypal, o conglomerado The Walt Disney Company, entre outras.

O que aprender com George Soros?

Aos quase 90 anos de idade, George Soros ainda é um dos maiores e mais bem sucedidos investidores do mercado financeiro de todo o planeta.

E é justamente por conta de décadas de experiência que Soros tem muito a ensinar para todos os investidores – sejam eles iniciantes ou mais experientes.

Desde seu modo de pensar e agir em relação ao mercado até suas principais estratégias de investimentos utilizadas, há muito a se aprender com este mega investidor.

Confira a seguir algumas das mais valiosas lições que George Soros pode lhe ensinar.

Diversifique seus investimentos

Uma das principais lições que Soros pode ensinar aos investidores é quanto à diversificação dos investimentos.

Como você já percebeu, o megainvestidor não somente sugere, mas coloca em prática a diversificação – seguindo a máxima de “não manter todos os ovos na mesma cesta”.

Mantendo um perfil agressivo e ousado de investimentos, George Soros recomenda manter uma carteira de investimentos diversificada – evitando apostas únicas e concentradas em um único negócio, que aumentariam os riscos e as chances de perdas em algum momento.

Controle suas emoções

Controlar as emoções é uma outra importante orientação de George Soros. Para ele, investir não deve ser algo que desperte grandes emoções ou diversão.

Se isso ocorrer, segundo o megainvestidor, significa que você está fazendo algo de errado na hora de fazer seus aportes.

O guru dos investimentos defende uma postura mais fria e até mais calculista do investidor na hora de escolher seus investimentos e fazer um negócio.

A tarefa de escolher as melhores estratégias de investimento e os melhores produtos para aportes, portanto, deve ser encarada com seriedade e ponderação pelo investidor.

Reconheça seus erros

Reconhecer quando se está investindo da maneira errada e fazendo escolhas ruins de investimento é fundamental para todo investidor que deseja ter sucesso no mercado financeiro, segundo George Soros.

Para ele, a consciência e o reconhecimento dos erros cometidos são essenciais para que o investidor se recupere de eventuais perdas e evite novos prejuízos.

Se algo não vai bem com seus investimentos por conta de erros e más escolhas, entretanto, é primordial que a correção destes erros seja providenciada o quanto antes.

Falhar, portanto, faz parte da caminhada, mas contornar os erros rapidamente, segundo Soros, é essencial.

Desenvolva uma filosofia de investimentos

O megainvestidor do mercado norte-americano também costuma pontuar a importância de desenvolver uma filosofia própria de investimentos.

Segundo ele, a filosofia de investimentos de cada investidor deve estar alinhada à sua personalidade, aos seus conhecimentos, objetivos, preferências e aptidões.

E seria justamente por conta destas características que uma estratégia pessoal de investimentos de um investidor não funcionaria, necessariamente, para outro investidor – uma vez que as preferências, objetivos, conhecimentos, aptidões e personalidades seriam distintas entre cada um deles.

Portanto, na hora de investir, George Soros sugere que o investidor não aplique a filosofia de terceiros, mas desenvolva seu próprio método de investimento.

Investindo no mercado financeiro

A história de George Soros – assim como a trajetória de muitos dos grandes investidores do mundo – é, certamente, inspiradora para qualquer um que investe ou deseja investir no mercado financeiro.

E os aprendizados deste guru dos investimentos mostram que qualquer pessoa pode se tornar um investidor de sucesso.

Para isso ocorrer, no entanto, não existem atalhos.

O interessado deve se dedicar aos estudos e aprender o máximo que puder sobre investimentos – sobretudo com grandes nomes e as principais referências do mercado financeiro – para ter sucesso nesta empreitada.

Além disso, empenho, organização e aportes frequentes são fundamentais para qualquer investidor que deseja ganhar dinheiro com investimentos e até mesmo alcançar sua liberdade financeira.

Se você quer começar a investir ou deseja impulsionar seus aportes no mercado de ações, mas ainda tem dúvidas de onde começar, procure seu assessor de investimentos.

O assessor de investimentos pode ajudar você a dar novos e melhores passos no mercado financeiro, respeitando seus objetivos, prazos e perfil enquanto investidor.

Se você gostou de conhecer alguns dos principais ensinamentos do megainvestidor George Soros sobre o mercado, que tal descobrir agora mesmo se é possível investir com pouco dinheiro? Clique aqui e saiba mais!

A pontuação dos nossos leitores
[Total: 4 Média: 5]