O Ibovespa apresentou forte alta nesta quinta feira (21/05), bastante motivada pela reunião política entre o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e os governadores estaduais, agradando a todos depois de vários contratempos e divergências de opiniões. 

Descolando um pouco da Bolsa de Nova York, o mercado acionário brasileiro teve uma alta aproximada de 2,10%, fechando o dia em 83.027,09 pontos. Mas chegou a registrar 83.308,96 por volta das 16h30.

Além disso, a fala de Jair Bolsonaro incentivando a população a se manter em casa, diferentemente do que fez em outros momentos, agradou investidores de todo o mundo, impactando de maneira direta no resultado final deste dia. 

Dólar estável

Com as crises políticas sendo neutralizadas e o Brasil chegando em um ambiente mais estável, o dólar teve mais um dia de estabilidade no mercado financeiro. 

Fechando a quarta feira no patamar de R$ 5,59, a moeda americana foi comercializada em grande parte do dia pelo valor de R$ 5,63.

Juros Futuro

Já no mercado de juros futuros, o DI para o mês de janeiro de 2022 teve o crescimento de mais dois pontos, passando a 3,47%. Já para janeiro de 2023, a alta registrada foi a de três pontos bases, com 4,62%.

A pontuação dos nossos leitores
[Total: 6 Média: 5]