Notícias

Ibovespa fecha em alta diante da reabertura positiva da economia mundial e queda do dólar

Voltar

Nesta quarta-feira (27/05), o Ibovespa registrou alta de 2,9%. O avanço vem em conjunto com as boas expectativas em relação ao otimismo dos Estados Unidos e do mercado global por conta do relaxamento do isolamento e a reabertura gradual da economia mundial.

Expectativas positivas em todo o mundo

No Brasil, as esperanças estão no veto do presidente Jair Bolsonaro em relação ao reajuste dos servidores públicos. Além de vários estados brasileiros também estarem afrouxando as medidas de isolamento, o que gera expectativa em relação ao aumento das compras.

Mais um fator que tem contribuído para o aumento das expectativas positivas em todo o mundo é o fato da Comissão Europeia estar estudando a disponibilização de 750 bilhões de euros para os países do bloco, como uma maneira de se recuperar da pandemia.

Já o Japão também anunciou um novo pacote de auxílio para empresas e sistemas de saúde locais, dessa vez no valor de U$ 1 trilhão.

Outra boa notícia que tem animado os investidores com foco no Brasil é a queda no dólar. A moeda estrangeira fechou com o menor valor depois de quase um mês de constantes elevações, chegando a R$5,29.

Curso Trava Estruturada de Renda FIxa

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.