Notícias

Em meio à volatividade no mercado financeiro, Ibovespa segue operando positivo

Voltar

Desde a última segunda-feira (18/05), o Ibovespa segue operando em alta. A bolsa brasileira fechou o dia de hoje com um avanço de 0,71%.

Ações de empresas aéreas, que vinham apresentando queda desde janeiro, quando o cenário da pandemia começou a se instalar, tiveram destaque essa semana.

A Azul (AZUL4) disparou na segunda-feira com um aumento de 29,87%, e no pregão de hoje teve alta de 12,38%, com suas ações a 15,34. Já a Gol (GOLL4) fechou o dia com um aumento de 9,01%, com suas ações sendo vendidas a R$ 12,70.

 Motivos para o Ibovespa estar em alta

Um dos motivos para o Ibovespa sair do cenário de queda e estar operando em alta nos últimos dias é o anúncio de uma potencial vacina contra o COVID-19, que poderá flexibilizar as medidas de isolamento e contenção.

Outro fator que contribuiu com essa alta foi a queda de 1,02% do dólar à vista, que chegou a R$ 5,86. Mas, se por um lado essa pequena queda na moeda americana tenha ajudado as empresas aéreas, as exportadoras tiveram uma pequena baixa. A Suzano SA (SUZB3), por exemplo, foi uma das empresas que apresentou as maiores quedas de hoje, com uma baixa de 3,62%. A Klabin Units (KLBN11) registrou 1,05% de baixa em suas ações.

Curso Trava Estruturada de Renda FIxa

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.