Notícias

Ibovespa sobe 2,7% e fica próxima dos 91.000 pontos

Voltar

Após semanas de um cenário incerto e de fortes oscilações o Ibovespa fechou o dia em valorização de 2,7%, apresentando um total de 90.922,61 nesta terça feira (02).

Os impactos positivos da Bolsa de Valores são refletidos após as informações de que o Presidente Jair Bolsonaro supostamente pagou R$ 6,2 bilhões em emendas parlamentares em abril.

Além disso, o início da flexibilização da quarentena no mundo e em algumas regiões do Brasil é um outro fator que ajuda diretamente os investidores que apostam nos comércios varejistas. 

Com isso, especialistas acreditam que o Ibovespa deva chegar a casa de 95.000 pontos ainda essa semana, se os impactos positivos continuarem a serem sentidos de maneira geral.

Os destaques de hoje foram a empresa de turismo CVC Brasil (CVCB3), que obteve alta de 20%, e a companhia aérea Gol (GOLL4), que avançou 15,69%.

Dólar

Com a recuperação da Bolsa de Valores, a moeda norte americana também segue em crescente queda. 

No dia de hoje, o dólar teve um recuo médio de 3%, sendo comercializado a R$ 5,21, menor valor dos últimos quinze dias. 

Juros Futuros

Já no mercado de juros futuros, o DI de janeiro de 2022 também sofreu um recuo aproximado de 10 pontos base, chegando ao patamar de 3,04%.

Enquanto isso o DI de janeiro de 2023 registrou perdas de 16 pontos base, passando a 4,06% e o de janeiro de 2025 sofreu o maior impacto do dia, apresentando uma queda de 22 pontos base, fechando o dia em 5,74%.

Curso Trava Estruturada de Renda FIxa

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.