Notícias

Ibovespa tem alta de 0.7% em meio à recuperação global

Voltar

Seguindo a tendência de outras bolsas ao redor do mundo, o Ibovespa fechou em alta nesta terça feira (23), impulsionado pela fala do presidente americano Donald Trump em relação ao acordo comercial com a China. Desta maneira, a Bolsa de Valores fechou o dia em 95.975 pontos, apresentando uma alta de 0,7%.

O mercado do exterior também vem apresentando crescentes sinais de recuperação, depois que as vendas de novas moradias nos Estados Unidos tiveram um aumento de 16,6%, marcando um número aproximado de 676 mil unidades.

Enquanto isso, no Brasil, a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM) foi divulgada, trazendo informações de que a taxa da Selic foi apenas um ato “residual”.

Movimentação das ações

Diante da alta do Ibovespa no dia de hoje, algumas ações acabaram ganhando destaque, como:

  • Usiminas (USIM5) - 8,47%
  • Estácio Part (YDUQ3) - 5,14%
  • Banco BTG (BPAC11) - 4,43%

Já entre as ações mais prejudicadas desta terça feira, destacam-se:

  • CVC (CVCB3) - 3,62%
  • CPFL Energia (CPFE3) - 3,44%
  • Hering (HGTX3) - 2,92%

Dólar

A moeda americana apontou uma baixa pelo segundo dia consecutivo. A queda foi de aproximadamente 2% em relação ao real nesta terça feira, chegando ao valor de R$ 5,15 para compra e R$ 5,1531 na venda.

Juros futuros

No mercado de juros futuros, o DI para janeiro de 2022 apresentou resultado negativo, caindo quatro pontos-base a 3,01%. Já o DI para janeiro de 2023 sofreu impacto negativo de cinco pontos base, com 4,12% e o DI para janeiro de 2025 teve o recuo de oito pontos base, chegando ao patamar de 5,82%. 

Método Investimentos

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.