O mercado financeiro possui uma infinidade de oportunidades de investimentos – disponíveis para investidores de perfil conservador, moderado ou agressivo.

Entre estas inúmeras opções, entretanto, é comum que alguns investimentos se destaquem em relação a outros em determinados momentos.

Neste artigo você conhecerá os Top 2 melhores investimentos 2019 – aqueles investimentos que devem se destacar ao longo deste ano e que poderão ajudar você a rentabilizar ainda mais sua carteira de investimentos.

Continue a leitura e saiba quais são estes produtos financeiros que podem potencializar seus ganhos em 2019.

O que você irá aprender neste artigo:

A escolha dos melhores investimentos de 2019

A primeira questão que você precisa ter em mente quando o assunto são os melhores produtos para investir é que a escolha destes investimentos varia de acordo com a percepção de cada participante do mercado, sejam eles analista, instituição financeira, assessor de investimentos ou o próprio investidor – que decide, de fato, onde investir seu dinheiro.

A definição dos melhores investimentos 2019, portanto, nem sempre será a mesma para diversos investidores.

É preciso considerar estas diferentes percepções dos agentes que atuam no mercado, as preferências do investidor e seu perfil de investimento e até mesmo seus objetivos pessoais em relação aos investimentos antes de determinar quais investimentos e estratégias são as mais indicadas para você.

Além disso, o cenário macroeconômico, a situação das empresas e o cenário político e econômico do país sempre podem acabar influenciando na tomada de decisão em relação aos melhores investimentos 2019 e em qualquer outro ano.

Em momentos de taxa Selic em baixa – como no ano de 2018, por exemplo, a rentabilidade dos investimentos em renda fixa acaba recuando, o que pode fazer o investidor tomar algum risco adicional e buscar investimentos que lhe ofereçam uma melhor remuneração.

Mas, apesar de a escolha dos melhores investimentos 2019 ser uma decisão pessoal e variável, é possível destacar alguns investimentos que têm sido apontados por analistas e até mesmo pelos próprios investidores como boas opções de investimentos para este ano.

Confira a seguir os top 2 melhores investimentos 2019 e descubra se estes investimentos fazem – ou não – sentido para você.

Investimento em ações ou fundo de ações

Apesar de estarmos inseridos em um contexto de início de um novo governo e de certas incertezas quanto às reformas necessárias para o país – além de um cenário macroeconômico imprevisível, pode sim valer a pena investir no mercado de ações.

Trata-se de um ambiente com ativos de alto risco, mas com boas chances de gerar ganhos expressivos ao investidor – sobretudo, em caso de melhorias nos cenários interno e externo ao longo do ano.

Vale ressaltar, inclusive, que as melhores oportunidades do mercado costumam surgir de movimentos inesperados – que fazem os preços oscilarem e geram boas oportunidades para compra de ações.

Quando estas oportunidades passam, por outro lado, os investimentos em ações acabam se tornando mais caros.

Em muitos casos, alguns investidores inexperientes acabam até mesmo adquirindo papéis em seus topos históricos de preço.

Se o seu perfil enquanto investidor é moderado ou mais agressivo, portanto, o investimento em ações – seja via fundos ou por meio do investimento particular – pode ser uma opção bastante interessante para aumentar as chances de impulsionar a rentabilidade da sua carteira até mesmo em cenários de certa incerteza.

Esta alternativa também vale para quem tem o hábito de realizar operações na bolsa de valores.

Operando no mercado: derivativo e opções

Para quem faz estas operações, vale uma dica adicional: em situações nas quais o mercado financeiro está se movimentando de maneira lateralizada, realizar operações de ações com derivativos e opções pode ser um caminho interessante a se seguir.

Isso porque operações com ações e opções, por exemplo, costumam, em diversas situações, garantir certa proteção ao investidor e às suas posições – limitando, em muitos casos, as perdas de uma operação malsucedida.

Você não sabe nada ou sabe muito pouco sobre opções e derivativos e gostaria de entender mais sobre o assunto?

Então clique aqui e confira alguns conteúdos bastante completos e práticos sobre o tema, que ajudarão você a entender melhor este mercado e a fazer operações com derivativos e opções em um futuro breve.

Se você possui uma assessoria de investimentos, você pode solicitar ajuda ao seu assessor para montar algumas estratégias com derivativos e opções e proteger suas operações no mercado de ações.

Fundos Multimercados

Os fundos multimercados de baixa volatilidade são uma outra modalidade de investimento que pode ser considerada um dos Top 2 melhores investimentos 2019.

Estes fundos de investimento têm por característica diversificar sua carteira em diferentes classes de ativos, como renda fixa, commodities, ações, moedas, entre outros.

Mas atenção: neste caso, procure considerar os multimercados que ofereçam baixa volatilidade.

Isto lhe permitirá equilibrar sua carteira caso você escolha alocar outra parte do seu capital em ações, por exemplo, que têm um risco mais alto e maior volatilidade.

Fundos de renda fixa, por outro lado, continuam sendo uma opção pouco indicada em 2019 – uma vez que o CDI, que espelha a taxa Selic, segue em um patamar bastante baixo neste ano, impactando negativamente na remuneração do investidor.

Conclusão

Diversificando sua carteira com os Top 2 melhores investimentos 2019 e protegendo seus investimentos por meio de estratégias com derivativos e opções você aumentará as chances de rentabilizar sua carteira e alcançar bons resultados com seus aportes neste ano de 2019 e também nos próximos anos à frente.

E você, tem planos de investir em ações ou em fundos multimercados em 2019?

Deixe seu comentário aqui no blog e compartilhe conosco suas impressões, dúvidas ou opiniões sobre o mercado financeiro e os investimentos para este novo ano!

A pontuação dos nossos leitores
[Total: 1 Média: 5]