Notícias

Mercados brasileiro e internacional fecham em alta gerando otimismo

Voltar

Nesta terça-feira (02/06), o índice Ibovespa registrou bons resultados, com uma alta de 2,22%, seguindo o mercado internacional, que também operou positivo. As Bolsas Europeias e a Dow Jones registraram um aumento movido pelo otimismo em relação ao afrouxamento das medidas de distanciamento social.

O dólar fechou com queda de 2,44%, sendo negociado a R$ 5,09, o que trouxe mais esperança para investidores.

O papel com maior destaque hoje na B3 foi IRB Brasil (IRBR3), apresentando crescimento de 24,19%, seguido de Cyrela (CYRE3), que teve alta de 16,48%. As empresas aéreas GOLL4 e AZUL4 tiverem alta novamente também.

Outra notícia positiva no cenário norte-americano foi a compra de produtos agrícolas por parte da China, o que mostra que a relação entre os países pode estar voltando a ficar estável.

Contudo, apesar do crescimento, os investidores ainda devem manter um olhar mais cauteloso para o mercado norte-americano por conta dos protestos raciais em resposta ao assassinato de George Floyd, uma vez que a política interfere diretamente no mercado.

O mesmo acontece aqui no Brasil por conta das incertezas politicas relacionadas às operações de Fake News e das tensões entre Judiciário e Executivo. Essas questões juntamente com a perspectiva de crescimento lento e também os juros não ajudam a criar um ambiente econômico tão favorável.

Método Investimentos

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.