Educação Financeira

6 Aplicativos para day trade que valem a pena conhecer

Por
Voltar

A bolsa de valores não apresenta apenas oportunidades de investimento. Também é possível especular, buscando lucros em prazos custos — até mesmo no curtíssimo prazo. Para tanto, muitas pessoas fazem uso de alguns recursos, como os aplicativos para day trade.

Com as ferramentas, há como acompanhar informações, visualizar o histórico de variações de preços e encontrar tendências e oportunidades. Assim, a tomada de decisão é especialmente favorecida a partir desse uso.

Mas, afinal, quais são as alternativas que valem a pena? A seguir, veja 6 apps para quem pretende fazer day trade!

O que é o day trade?

Primeiramente, vale a pena reforçar o conceito de day trade, que consiste em operações de compra e venda de produtos financeiros da bolsa de valores em curtíssimo prazo. As Ações são os ativos mais comuns, mas também há especulação com outros ativos e derivativos.

A posição do day trader é mantida, no máximo, por algumas horas, pois ele se caracteriza pela operação encerrada ainda no mesmo pregão.  O day trader, portanto, foca em operar na bolsa para aproveitar potenciais oscilações e ganhar dinheiro com elas dentro de um mesmo dia.

Qual é a importância das ferramentas?

Como você viu, o principal objetivo da especulação é obter lucro em prazos mais curtos. Sendo assim, o day trade vale a pena quando é possível acumular ganhos com as operações rápidas realizadas no pregão.

Contudo, o cenário é muito dinâmico e, em questão de segundos ou minutos, um movimento pode surgir ou desaparecer. Portanto, é preciso que haja um acompanhamento intenso do mercado, com foco no reconhecimento de oportunidades.

Para que isso seja viável, o trader necessita usar recursos que adequados. É por meio das ferramentas que ele coleta as informações necessárias para a análise técnica e, então, toma suas decisões estratégicas.



Quero aprender mais sobre opções e suas principais operações



Quais são 6 aplicativos para day trade que podem ser úteis?

Agora, você já sabe por que é tão importante que o day trader conte com boas ferramentas. Há diversos aplicativos para day trade que podem ser usados.

Eles podem ser instalados em smartphones ou outros dispositivos móveis e fornecem um apoio importante para o especulador.

Para saber quais usar, veja 6 alternativas de destaque!

1. Investing

O site Investing.com é, originalmente, um dos maiores portais de informações sobre o mercado financeiro. Nele, é possível encontrar dados sobre as cotações de Ações, bem como evolução do histórico de ativos, notícias do mercado financeiro e assim por diante.

O seu aplicativo não é diferente e traz informações atualizadas em tempo real, referentes a mais de 200 bolsas de valores pelo mundo. Você pode criar a sua própria carteira customizada, o que facilita a visualização quanto às variações de preços.

Ele é gratuito e está disponível para Android e iOS.

2. Profit Mobile

O Profit Mobile está entre os aplicativos para day trade porque ajuda no acompanhamento de posições de operações. De forma simples, você confere uma lista com as suas ordens e quais são os ganhos atrelados a ela.

Também há um ambiente de simulação, que é especialmente útil para quem quer aprender como operar na bolsa para especulação. Ele conta, ainda, com visualizações rápidas, possibilidade de mexer nos gráficos conforme as suas necessidades e sincronização com a versão desktop.

O uso do app exige uma chave paga. Está disponível para Android e iOS.

3. Protrader

O Protrader é o aplicativo da plataforma de investimentos do mesmo nome. Com isso, permite a execução de ordens de compra e venda. No entanto, seu uso mais interessante está relacionado às informações apresentadas.

Há como criar a sua watchlist para acompanhar produtos financeiros específicos. Também existem diversos gráficos avançados e que são atualizados em tempo real. Com as notícias do mercado e os relatórios, há os subsídios necessários para a tomada de decisão.

É gratuito e está disponível para Android e iOS.

4. Tradingview

Entre as alternativas mais bem-avaliadas, o Tradingview se destaca. Ele conta com diversas ferramentas que permitem realizar uma análise técnica completa e potencialmente efetiva.

Por meio de aplicativo, há como conferir quais são as cotações em tempo real, além de diversos gráficos avançados. Você pode, ainda, criar alertas globais e verificar índices e bolsas de todo o mundo.

Ele funciona, ainda, como uma espécie de rede social. Com isso, permite que se conecte com outros traders, trocando impressões e dicas de especulação.

É um aplicativo gratuito e está disponível para Android e iOS.


Dúvidas sobre o assunto? Se inscreva no canal Luis Outi - Investidor Independente e fique por dentro dos assuntos mais comentados


5. XP trader

Se estiver à procura de um aplicativo para especular na bolsa de valores, o app da XP Investimentos é uma alternativa. Afinal, você pode emitir ordens de compra e venda com a certeza de que suas informações serão protegidas.

Também é possível acompanhar suas posições, realizando operações de maneira rápida. Para tanto, é preciso ter uma conta cadastrada, que será usada para entrar no aplicativo. A emissão de ordens de compra depende apenas da transferência de recursos via transferência bancária.

O download é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Especificamente para quem atua com trader, o XP trader pode ser ainda mais adequado. Você confere suas posições, verifica os preços de diversos ativos e derivativos e ainda confere as informações do mercado.

É gratuito, mas exclusivo para clientes da corretora. Disponível para Android e iOS.

6. Simulador de Day Trade

Desenvolvido pela Scalper, o Simulador de Day Trade é uma boa ferramenta para quem está começando. Como o nome indica, ele oferece um ambiente de testes, em que você negocia produtos de forma ficcional.

É recomendado para quem deseja pegar prática sobre o tema e testar estratégias. Não há garantias de que o resultado simulado será replicado na vida real, mas é um ponto de partida para o aprendizado.

Você também poderá ler gráficos e informações gerais, como o book de ordens. Isso ajuda a treinar a visão na busca por oportunidades nas oscilações do setor.

É gratuito e está disponível para Android e iOS.

Com os 6 aplicativos para day trade, você consegue acompanhar as variações de mercado e aperfeiçoar suas operações. Logo, eles podem ser muito interessantes para identificar e aproveitar as oscilações da bolsa!

Quer conferir outras dicas e acompanhar as novidades do mercado? Curta nossa página no Facebook e siga o nosso perfil no Instagram!


Quer investir com a ajuda de um especialista? Receba o auxílio gratuito de um assessor de investimentos



Curso Trava Estruturada de Renda FIxa