Notícias

Fechamento de mercado: CVC, Gol e destaques da bolsa nesta quarta-feira

Voltar

Nesta quarta-feira (15), o setor de aviação e turismo fechou o dia em alta, principalmente em função das notícias sobre o progresso no desenvolvimento da vacina contra o Coronavírus. A empresa de biotecnologia Moderna anunciou resultados positivos em relação a um teste feito com 45 pessoas infectadas pela doença.

O fato deixou esse setor esperançoso, afinal, a vacina ajudaria a reativar esse segmento, que foi tão prejudicado pela pandemia.

A Embraer (EMBR3) disparou 9,86%, superando com folga os ganhos do Ibovespa. A CVC (CVCB3) subiu o equivalente a 8,71% e a companhia aérea Gol (GOLL4) avançou o equivalente a 6,97%.

A Vale (VALE3), que vinha de altas expressivas nos últimos pregões, apresentou resultado positivo mais uma vez, fechando o pregão com uma pequena alta de 0,15%. O valor das ações da empresa rompeu o nível de R$61 a unidade.

Mercado nacional e internacional

O mercado Europeu também apresentou bons resultados hoje impulsionados pela possível eficácia da vacina: a bolsa alemã DAX fechou o dia com alta de 1,84%; CAC 40 com alta de 2,03%; IBEX 35, com alta de 1,84; e o FTSE MIB avançou 2,02%.

A bolsa de Nova Iorque, assim como a do Brasil, apresentaram boas performances. O Índice Ibovespa marcou crescimento de 1,34%, fechando acima dos 101 mil pontos, enquanto a bolsa a Dow Jones subiu 0,91%.

Dólar

A moeda americana apresentou alta de 0,71%, passando a ser negociada a R$5,38.

Curso Trava Estruturada de Renda FIxa

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.