Notícias

Bolsa apresenta recuo de 0,59% nesta sexta-feira, mas fecha a semana no positivo

Por
Voltar

O índice Ibovespa registrou queda de 0,59% e 106.042 pontos nesta sexta-feira (2), seguindo resultados das bolsas norte-americanas.

Apesar do resultado negativo, a Bolsa avança 1,37% no acumulado semanal, impactada principalmente pelo retorno de investimentos estrangeiros no país.

Após grande avanço ontem (+29%), motivado por aquisições de novos campos de pré-sal, as ações da Petrorio caíram 6,74% em movimento de correção no pregão desta sexta-feira (20).

Novo capítulo dos compromissos fiscais orçamentários por aqui. O ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou ontem (19) em evento promovido pelo Bradesco que fará “o que for necessário” para reduzir a dívida pública e apontou que se preciso, poderá fazer a venda de reservas internacionais para alcançar tal objetivo.

O governo segue rumo a encerrar o ano com dívida bruta de 96% do PIB nacional, principalmente devido às medidas de estímulo tomadas no combate ao coronavírus.

O ministro também voltou a defender a criação de um imposto sobre transações financeiras digitais, em especial aquelas feitas através do novo sistema de transferências e pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central, o Pix, em funcionamento desde o dia 16 de novembro.



Baixe gratuitamente o nosso simulador de investimentos



Movimentação das ações

Maiores altas:

• Pão de Açúcar (PCAR3) – 4,51%

• IRB Brasil (IRBR3) – 4,04%

• RaiaDrogasil (RADL3) – 3,33%

• Cielo (CIEL3) – 2,92%

Maiores baixas:

• Petrorio (PRIO3) – 6,74%

• Gol (GOLL4) – 3,95%

• Lojas Renner (LREN3) – 3,47%

• Santander (SANB11) – 3,07%

Dólar

Hoje, a moeda americana apresentou valorização de 1,34%, chegando ao patamar de R$5,39.

No exterior, segue preocupante o aumento crescente nos casos de covid-19. Só nos EUA, o número de pessoas hospitalizadas cresceu quase 50% esta semana. Na Europa, alguns países já reestabeleceram medidas de lockdown.



Quer investir com a ajuda de um especialista? Receba o auxílio gratuito de um assessor de investimentos



Calculadora de IR