Notícias

Bolsa fecha com baixa de 0,65%, mas apresenta resultado positivo no acumulado semanal

Por
Voltar

Após fechar no positivo quatro dias seguidos, o Ibovespa encerra essa sexta-feira (23) com baixa de 0,65% e 101.255 pontos.

No entanto, apesar do resultado negativo do pregão de hoje, no acumulado da semana a Bolsa registra ganhos de 3,10%.

Na renda fixa, o mês de setembro registrou resgate líquido de R$168,5 milhões de títulos públicos do Tesouro Direto, deixando esse tipo de investimentos no vermelho, segundo divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional hoje pela manhã.

Enquanto isso, analistas acreditam que o Banco Central deva manter a taxa Selic em 2% até o fim de 2020. A última redução que trouxe a taxa básica de juros do país para a casa dos 2% foi feita em agosto com objetivo de conter os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

No cenário doméstico, houve hoje a divulgação dos dados do IPCA-15 de outubro pelo IBGE, que mais uma vez apresentaram alta na prévia da inflação. O Índice cresceu 0,94%, 0,49 ponto percentual acima do que apresentou o mês de setembro (0,45%). Os grupos de produtos e serviços que mais tiveram elevação em seu preço foram alimentação e bebida, transportes e artigos de residência.

Já no radar político ainda seguem tensões a respeito do veto do presidente Jair Bolsonaro quanto ao uso na vacina chinesa CoronaVac. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente afirmou não ter interesse na vacina por "falta de credibilidade", contudo a vacina já vem sendo testada no estado de São Paulo em parceria com o Instituto Butantan.


Baixe gratuitamente o nosso simulador de investimentos



Movimentação das ações

Maiores altas:

• Braskem (BRKM5) – 4,35%

• Embraer (EMBR3) – 3,96%

• CSN (CSNA3) – 2,63%

• Cia Hering (HGTX3) – 2,55%

Maiores baixas:

• Petrorio (PRIO3) – 3,66%

• Marfrig (MRFG3) – 3,43%

• Qualicorp (QUALO3) – 3,39%

• JBS Friboi (JBSS3) – 3,31%

Dólar

Mais uma vez o dólar comercial operou em alta de 0,63%, chegando ao patamar de R$5,63 em virtude da espera da aprovação do pacote de incentivos dos EUA. Por lá, Democratas culpam equipe da Casa Branca por demora nas negociações e Casa Branca culpa Democratas por não se mostrarem dispostos a ceder e fecharem o acordo.



Quer investir com a ajuda de um especialista? Receba o auxílio gratuito de um assessor de investimentos



Curso Trava Estruturada de Renda FIxa