Notícias

Bolsa vira para o negativo em instantes finais do pregão

Voltar

Em dia de aversão ao risco, investidores seguiram cautelosos o pregão de hoje, o que fez com que o Ibovespa fechasse próximo da estabilidade. A queda foi de 0,09% e 95.526 pontos em sessão altamente volátil.

Diante de incertezas a respeito de situação fiscal do país, a Bolsa, que se manteve no positivo até próximo do fechamento de mercado, virou para baixo nos instantes finais.

Um destaque de hoje foi a declaração do ministro da economia, Paulo Guedes, negando a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial para 2021. No início da semana, boatos em relação a uma possível prorrogação do benefício se espalharam por Brasília, contudo foram negados hoje pelo ministro.

Em nível global, estimativas sobre retração do PIB mundial foram divulgadas pelo Instituto Internacional de Finanças (IIF). A recessão prevista é de 4,2%, queda maior do que o recuo produzido pela crise financeira de 2009. Segundo o Instituto, isso se dá pela interdição não só de atividades de indústria, mas também de serviços, causada pela atual crise sanitária do coronavírus.



Baixe gratuitamente o nosso simulador de investimentos



Movimentações das ações

Maiores altas:

• Gerday (GGBR4) – 3,23%

• Gerdau Met (GOAU4) – 3,19%

• Vale (VALE3) – 2,64%

• Usiminas (USIM5) – 3,62%

Maiores baixas:

• IRB Brasil (IRBR3) – 10,18%

• CVC Brasil (CVCB3) – 5,76%

• Cielo (CIEL3) – 5,13%

• Embraer (EMBR3) – 3,78%

Dólar

A moeda americana subiu 0,57%, passando a ser cotada a R$ 5,63.

Mercado Internacional

Em ritmo otimista os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq, apresentaram alta de 1,91%, 1,74% e 1,88%.

Contudo, em movimento contrário, ainda sob influência da suspensão das negociações do pacote de estímulos dos EUA, anunciada por Trump na terça-feira (6), ações de empresas europeias caíram hoje levando os principais índices, que vinham operando com altas, à instabilidade. Em Frankfurt, a DAX subiu 0,17%; em Paris, o CAC-40 caiu 0,28%; e em Madri, o índice Ibex-35 apresentou baixa de 0,38%.



Quer investir com a ajuda de um especialista? Receba o auxílio gratuito de um assessor de investimentos



Curso Trava Estruturada de Renda FIxa

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.