Notícias

Ibovespa apresenta reação positiva após divulgação do vídeo da reunião ministerial

Voltar

Apreensão nacional, tensões internacionais e incertezas. Essa era a atmosfera densa antes da divulgação do vídeo da reunião ministerial na última sexta-feira (22). 

Contudo, à medida que foram sendo revelados trechos da reunião, o mercado reagiu de forma inesperada.

Isso ocorreu porque o teor do conteúdo exposto não trouxe à tona informações novas relevantes ou bombásticas de modo a pressionar ainda mais o risco no cenário político.

A leitura dos investidores foi positiva, pois ainda na sexta, o índice futuro do Ibovespa com vencimento em junho registrou ganhos expressivos, fechando em alta de 1,3%. Já o mercado de câmbio futuro apresentou ligeira queda, com o dólar à vista encerrando cotação a R$ 5,57.

Hoje, os mercados americano e britânico não abriram devido a feriado local, e o dólar opera em queda de -2,38%, sendo negociado a R$5,46. Enquanto isso, o índice Ibovespa apresentou alta de 4,25%, chegando a 85.663 pontos.

No exterior, os investidores focam na reabertura gradativa de suas economias, por hora, deixando de lado os atritos entre EUA e China.

Curso Trava Estruturada de Renda FIxa

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.