Notícias

Ibovespa reage e fecha o dia em alta de 1,36%

Voltar

Após o início da semana com oscilações, o Ibovespa apresentou uma leve recuperação nesta terça feira, fechando o dia em alta de 1,36%, chegando ao patamar de 93.531 pontos.

O mercado vem reagindo de maneira positiva à reabertura do comércio em diversas regiões do País, e diante do cenário estável que países da Europa começam a apresentar. 

Além disso, a contribuição para a alta da Bolsa de maneira geral vem sendo atribuída à retomada da economia norte americana, que vem se recuperando e a taxa de desemprego vem sendo cada vez mais reduzida.

Em contrapartida, as informações de que a China fechou novamente as escolas por conta de um possível aumento de casos de coronavírus em Pequim, fortalecem os temores de uma possível retomada da pandemia em países onde a flexibilização já estava mais avançada. 

Movimentação das ações

Diante da alta do Ibovespa no dia de hoje, algumas ações acabaram ganhando destaque, como:

  • Gerdau (GGBR4) - 9,15%
  • Gerdau Met (GOAU4) - 8,09%
  • CSN (CSNA3) - 7,06%
  • Minerva (BEEF3) - 6,79%

Já entre as ações mais prejudicadas desta terça feira, destacam-se:

  • CVC Brasil (CVCB3) - 3,47%
  • Estacio (YDUQ3) - 2,31%
  • Hypera (HYPE) - 2,06%

Dólar

Já o dólar americano sofreu forte valorização no dia de hoje, fechando o mercado no valor de R$ 5,24, representando um aumento de 1,24% em relação ao último pregão.

Juros futuros

No mercado de juros futuros, tivemos um fechamento do DI para janeiro de 2022 com um aumento de 3,06% pontos-base. Já para o DI de janeiro de 2023, o ganho acumulado foi de três pontos-base, chegando ao patamar de 4,16%.

Enquanto os valores de 2025 tiveram o avanço de seis pontos base, marcando 5,77%.

Método Investimentos

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.