Notícias

Pelo segundo dia consecutivo mercado europeu sobe e Ibovespa acompanha a alta

Voltar

O mercado de ações da Europa fecha o seu segundo dia em alta para a alegria dos investidores. O índice pan-europeu STOXX 600 subiu o equivalente a 0,7% superando os ganhos da sessão anterior. E ao que tudo indica há uma expectativa de haver mais estímulos financeiros que ajudem a economia global a se restabelecer frente a novos surtos do Covid-19.

Em Portugal, as ações também fecharam em alta, onde a valorização do índice PSI20 se deu em 0,41% a 4.450 pontos. O mesmo ocorreu também na Alemanha, onde o pregão fechou em alta com o índice DaX avançando o equivalente a 0,54%.

No Brasil, a Ibovespa fechou o pregão em alta de 2,53% logo após Paulo Guedes, ministro da economia, ter afirmado que o governo retomará as reformas em até 90 dias.

As maiores altas do pregão de hoje foram a Eletrobras, que disparou 9,99% ao ser anunciada possível privatização da empresa; a YDUQ3, com alta de 7,12% e a Cyrela Brazil (CYRE3) 6,73%.

As maiores baixas ficaram por conta da Minerva (BEEF3), que apresentou baixa de 3,66%; a CVC Brasil, com baixa de 1,51% e a GOLL4, com queda de 1,40%.

A moeda americana apresentou alta de 2,37% com expectativa de corte na taxa Selic.

Curso Trava Estruturada de Renda FIxa

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.