Notícias

Negociação de pacote de estímulos fiscais nos EUA e Copom impulsionam Ibovespa

Voltar

Nesta quarta-feira (05), o mercado financeiro foi marcado pelo otimismo dos investidores decorrente da expectativa sobre as negociações de um novo pacote de estímulos fiscais nos EUA para o combate aos efeitos da pandemia.

Somado à isso, segundo pesquisas divulgadas pela ADB, o setor privado dos Estados Unidos gerou 167 mil empregos no mês de julho. O resultado apesar de não ser ruim, foi abaixo do esperado por analistas.

Diante desse otimismo, a maioria das bolsas asiáticas fecharam em alta e as europeias obtiveram ganhos reduzidos: A DAX da Alemanha fechou o pregão com ganho de 0,47%; a CAC 40 da França operou em ganho de 0,90%; a IBEX 35 da Espanha apresentou leve alta de 0,26%; e a FTSE MIB da Itália subiu 0,64%.

Aqui no Brasil, as atenções estavam todas voltadas para uma possível redução da taxa Selic, a taxa de juros do país. A expectativa é de corte de 0,25% p.p., o que levaria a taxa para o patamar de 2%, a menor da história.

Hoje o Ibovespa subiu 1,57% a 102.802 pontos, recuperando um pouco a baixa do último pregão.

Movimentação das ações

Os ativos que apresentaram as maiores altas do pregão foram:

  • Klabin (KLBN11) – 9,78%
  • Multiplan (MULT3) – 8,03%
  • Iguatemi (IGTA3) – 7,76%

Já entre as maiores baixas estão:

  • Hypera (HYPE3) – 2,84%
  • Ambev (ABEV3) – 1,64%
  • Cielo (CIEL3) – 1,36%

Dólar

O dólar operou em alta de 0,15%, com grande volatilidade durante todo o pregão. Sendo assim, a cotação da moeda americana chegou a 5,29.

Banner

Luis Outi

https://investidorindependente.com/

Amante do mercado financeiro. Trabalho no mercado financeiro desde 2008, especializado no mercado de renda variável e de derivativos, também conhecido como opções.